SOBRE SETEMBRO AMARELO:
Além de prevenção ao suicídio, amplio o amarelo para todas as outras doenças psicológicas.
Peço com carinho aos amigos, aos amores, aos afins que não banalizem a campanha, não banalizem a dor do outro.
Quem já passou por alguma doença desta ordem sabe que as coisas são bem mais profundas do que se imagina, é difícil pedir ajuda, mas também é possível ler alguns sinais, quando exercitamos um pouco de empatia.
Não, seu telefone não vai estar ligado 24 horas à disposição de quem está passando por alguma doença psicológica; tem coisas que abraço não cura.
E não estou falando apenas de tratamento medicamentoso, embora, em alguna casos, acho que seja necessário. Estou falando de um espaço de palavra onde a pessoa vai se sentir mais forte.
Falo de levar seu amigo, seu amor, seu parente a cuidar de suas doenças, a não romantizar, a não banalizar. É fácil dizer que seu celular vai estar ligado, que isso vai passar, que meus braços estão abertos, que a minha pia está cheia de louça, claro porque essa dor não dói em você.
O Brasil é o 8° país com maior número de suicídio entre jovens no mundo, as doenças psicológicas vêm em um número crescente e assustador, quando não tratadas, quando banalizadas, tendem a piorar.
Seja responsável com quem você ama, seja responsável por essa campanha tão importante!
SETEMBRO AMARELO: PROCURE UM PROFISSIONAL!!!!
#SetembroAmarelo #ProcureUmProfissional #EuApoio
#Thiago Medeiros.
0 comentários:
Postar um comentário