quinta-feira, 8 de novembro de 2018

ESF ZONA RUAL JANDUÍS - RN "Um trabalho que faz a diferença e reflete o comprometimento dos profissionais com as comunidades"

A Visita domiciliar constitui um dos instrumentos mais indicados na prestação de cuidados à saúde do indivíduo, sua família e comunidade.
Desta forma  a Equipe de Saúde da Família de Janduís (ESF ZONA RURAL) vem realizando periodicamente atendimento  odontológico, atendimento medico e  visitas domiciliares a pacientes que necessitam destes cuidados. A visita dos profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESF ZR)  frequentemente vão até as comunidades  para verificar a pressão arterial, averiguar outras situações relacionadas à saúde e conferir como os pacientes estão se sentindo, buscando oferecer mais atenção aos que necessitam de acompanhamento com a saúde.

Geralmente as demandas chegam à unidade de saúde através dos agentes comunitários que, em contato com os moradores das localidades, observam, dialogam e encaminham para os outros profissionais de ESF a relação de pacientes que precisam receber cuidados em casa. “Os agentes de saúde são os olhos da nossas  equipe”, 
Esse trabalho é fundamental para a promoção da saúde e cuidado com a população. “Tanto na área rural como no perímetro urbano, temos profissionais que semanalmente realizam as visitas domiciliares, levando orientações e cuidados para aqueles que por algum motivo não podem ir até a unidade. 



É um trabalho que faz a diferença e reflete o comprometimento dos profissionais com as comunidades onde estão inseridos”, 

Lazaro Roberto


0 comentários:

Postar um comentário