segunda-feira, 30 de novembro de 2015

A inspiradora Jacione na Fazenda São Benedito de Agudos, símbolo cultural da Cidade.

Do Rio Grande do Norte ao início de um sonho em Agudos

A segunda tripulante do @BarcoDaGentenos levará a uma viagem onde é possível mudar de vida ajudando com pouco o próximo. Conheça a Jacione Nogueira Pimenta, 31 anos, pedagoga e estudante de Serviço Social. Ela é do Rio Grande do Norte, de uma cidade bem pequena chamada Janduís, e veio com todos os seus sonhos morar em Agudos há 9 anos. É casada, tem um filho e uma história inspiradora com raízes fortes e de luta com um projeto incrível chamado Sonda-me.
A inspiradora Jacione na Fazenda São Benedito de Agudos, símbolo cultura da Cidade.
A inspiradora Jacione na Fazenda São Benedito de Agudos, símbolo cultural da Cidade.
Filha de Agricultor e dona de casa separados, foi a única da família a conseguir formação superior, passou na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) em Pedagogia, cursou dois anos, mudou para Mogi das Cruzes-SP devido ao emprego do marido e logo após veio para Agudos, conseguiu bolsa pelo PROUNI e se formou.
Para Jacione, cada parte de sua história valeu a pena, mas o primordial foram as amizades:  “Eu tenho muito orgulho de tudo. Todas as dificuldades tem um propósito. A gente vai crescendo e aprendendo… Se superando sempre. As pessoas tem que ter um objetivo dentro de si. Se interessar por algo. Não precisamos ficar no nosso mundinho, no comodismo. A grande diferença na minha vida foram as amizades e a aproximação de pessoas que sonham”. Foi desta forma, ao lado de amigos que sonham, que veio o encanto para idealizar um projeto social, o Sonda-Me.

0 comentários:

Postar um comentário