terça-feira, 20 de setembro de 2016

Estado de Calamidade ou Situação de Emergência. PRECISAMOS DE EXEMPLOS DE AÇÕES E NÃO DE OPINIÕES

O estado de calamidade é o nível mais grave de atenção possível, em âmbito municipal ou estadual. Segundo o decreto, ele é usado quando o desastre é grande demais, (no nosso caso a falta de água.) para que o município ou estado resolva por conta própria. Além de recursos financeiros, a União pode enviar equipes da Força Nacional (no nosso caso os caminhões pipa do programa nacional) e solicitar a cooperação de regiões vizinhas.

Para situações menos dramáticas, a União pode reconhecer a "situação de emergência". O termo também indica que a região afetada pela crise hídrica (falta de agua)  precisa de recursos humanos e financeiros e apoio logístico, mas pode colaborar com recursos próprios para minimizar os danos.

como assim? Ao meu ver, eu como gestor publico tomaria como providência o abastecimento comunitário, colocando em pontos extatregico de nossa ruas caixas para serem abastecidas por carros pipas seja ele do município governo ou união. para que a populações possa se abastecer para o necessário. como cozinhá, toma banho e outos uso domestico

O texto do decreto fala em "comprometimento parcial da capacidade de resposta do poder público local"

uma  situação de emergência ou estado de calamidade são os dois casos reconhecidos em lei e previstos para estados e municípios. Em nível local, a Defesa Civil e os órgãos de previsão meteorológica adotam outras classificações, como "estado de observação" e "estado de alerta", para situações que estão sob controle e podem ser resolvidas sem auxílio externo.

0 comentários:

Postar um comentário