quarta-feira, 6 de setembro de 2017

SETEMBRO AMARELO: PROCURE UM PROFISSIONAL!!!!

SOBRE SETEMBRO AMARELO:

Além de prevenção ao suicídio, amplio o amarelo para todas as outras doenças psicológicas.

Peço com carinho aos amigos, aos amores, aos afins que não banalizem a campanha, não banalizem a dor do outro.

Quem já passou por alguma doença desta ordem sabe que as coisas são bem mais profundas do que se imagina, é difícil pedir ajuda, mas também é possível ler alguns sinais, quando exercitamos um pouco de empatia.
Não, seu telefone não vai estar ligado 24 horas à disposição de quem está passando por alguma doença psicológica; tem coisas que abraço não cura.

E não estou falando apenas de tratamento medicamentoso, embora, em alguna casos, acho que seja necessário. Estou falando de um espaço de palavra onde a pessoa vai se sentir mais forte.

Falo de levar seu amigo, seu amor, seu parente a cuidar de suas doenças, a não romantizar, a não banalizar. É fácil dizer que  seu celular vai estar ligado, que isso vai passar, que meus braços estão abertos, que a minha pia está cheia de louça, claro porque essa dor não dói em você.

O Brasil é o 8° país com maior número de suicídio entre jovens  no mundo, as doenças psicológicas vêm em um número crescente e assustador, quando não tratadas, quando banalizadas, tendem a piorar.

Seja responsável com quem você ama, seja responsável por essa campanha tão importante!

SETEMBRO AMARELO: PROCURE UM PROFISSIONAL!!!!

#SetembroAmarelo #ProcureUmProfissional #EuApoio

#Thiago Medeiros.

0 comentários:

Postar um comentário